O Grupo

Fundado em 10 de Janeiro de 1995, o Penatrilha começou com um grupo de amigos na cidade Goiana de Anápolis, precisávamos de atividades para escapar do cotidiano pacato de uma cidade do interior

Inicialmente o grupo era voltado para a prática Caving e Espeleologismo, foi a paixão pelas cavernas que originou o Penatrilha.
Para continuar com a prática das atividades com cavernas foi necessário ao grupo a aprendizagem das técnicas verticais, tais como rappel, escalada, auto-resgate, resgate e segurança

O grupo infelizmente veio a se separar, o integrante fundador, André Luiz Pinheiro, foi morar no Rio de Janeiro, contudo as atividades não pararam por lá, foi onde levou a sério a Escalada, aprimorando assim seus conhecimentos de segurança e Esportes nas Alturas. Nesse momento o grupo fez parceria com os melhores escaladores do país e do mundo, parceria realizadas com José Abreu, escalador português, Eliseu Frechou e Rodrigo Ranieri, brasileiro que subiu os maiores picos do Mundo.

A Equipe Penatrilha adotou atividades como mergulho autônomo, paraquedismo e voo livre ainda no Rio de Janeiro.

Em 2001, junto a carioca Esportes Adventure Samar, o grupo foi reativado, na idéia de ajudar a Rede Globo numa reportagem na maior cachoeira do Brasil, Cachoeira da Fumaça com 400 metros de altura.

Neste mesmo ano, já em Brasília, novos integrantes aderiram ao grupo somando a experiência adquirida, o amadurecimento do grupo levou a prática de novos esportes tais como Canyoning, Cascading, Corridas de Aventura, Trilhas de bike, Pêndulo, Geocaching e Georacing.

Atualmente contamos com instrutores que treinaram corporações como o COE – Comando de Operações Especiais do Estado de Goiás. BOPE e GOE – Grupo de Operações Especiais. Instrutores com certificação IRATA nível II, SAR1 e ICAN.

Hoje atuamos no Mato Grosso. Temos vários passeios aos redores de Cuiabá – MT


Está esperando o que para contactar o Penatrilha e praticar um desses esportes?

Parceiro

Entre em Contato

 (65) 99674-2333 André Pinheiro

Clique no ícone do Whatsapp para falar comigo