Climbing

Climbing

Hoje é comum, vermos em alguns eventos ou mesmo programas de TV, pessoas subindo em paredes repletas de agarras artificiais. Mas, que esporte é esse, que vem atraindo pessoas de ambos os sexos e todas as idades?

Trata-se da escalada esportiva, um esporte praticado em superfícies verticais que explora as qualidades físicas, técnicas e psicológicas do praticante.

Praticada em ginásios projetados e equipados para garantir total segurança ao escalador, vem se tornando acessível a todos que procuram uma atividade dinâmica e desafiadora nas horas de folga ou lazer.

Quando está na parede, o escalador segue um caminho (via) marcado. Neste caso, pés e mãos só podem tocar as agarras (pontos de apoio) pertencentes à via. Na verdade, cada via é um problema proposto. Temos então níveis de dificuldade diferentes, que exige além do trabalho físico, concentração e raciocínio. O praticante se vê obrigado a pensar para descobrir a melhor maneira de se movimentar pela parede. Como podemos perceber, é um esporte bastante completo. Desenvolve tanto em adultos como em crianças, o raciocínio, concentração, coordenação motora, resistência física e consciência corporal. Somando-se a isso temos ainda o prazer da conquista cada vez que uma via é completada.

Parceiro

Entre em Contato

 (65) 99674-2333 André Pinheiro

Clique no ícone do Whatsapp para falar comigo